6 Dicas para Organizar Sua Mudança
Voltar para o blog

6 Dicas para Organizar Sua Mudança

Se você entra em pânico só de ouvir em falar de mudar de endereço, continue com nós. Iremos lhe dar dicas de como organizar uma mudança evitando a dor de cabeça que tantas pessoas passam ao mudar de imóvel.

Após ter encontrado o seu imóvel ideal vem o momento de se mudar para o novo lar. Para te ajudar a encarar melhor essa situação, confira 6 dicas para enfrentar essa tarefa.

Dica #1: Encontre um transporte confiável

O primeiro passo é contratar uma empresa especializada em fazer mudanças.

Avalie também se haverá necessidade de ajudantes para a carga e descarga dos itens, além de serviços de montagem de móveis. Pedir a ajuda de amigos e familiares também pode ser viável, porém, procure marcar com todos com antecedência e tenha certeza que todos estão disponíveis para lhe ajudar. Claro, o melhor a se fazer é contratar um serviço de frete com esse trabalho incluso.

Não pense somente em economizar, acertar na contratação de uma boa empresa é crucial para os seu móveis não serem danificados durante o transporte. Uma mudança mal feita pode danificá-los seriamente e o prejuízo pode ser grande.

Dica #2:  Desapegue

Antes de começar a encaixotar tudo, separe os itens que não serão mais necessários no novo imóvel. O que não tem utilidade: fora!

Anuncie o que não é valioso mas não lhe serve mais em aplicativos como: Enjoei, Skina, Renovei, OLX e Mercado Livre. Mantendo somente o necessário ficará mais fácil de encaixotar tudo.

Desapegando você também otimiza os espaços e mão de obra para carregar a mudança. Com isso, você economiza e faz um dinheirinho vendendo os usados.

Caso você não tenha tempo ou não queira vender nada, a opção é fazer a o que não tem mais serventia.

Dica #3: Limpe tudo

A limpeza é fundamental antes e depois da mudança. O ideal seria limpar o local novo para melhor receber a mobília. A limpeza se torna ainda mais necessária em casos de imóveis usados, já que nem todas as pessoas entregam o local com a limpeza em dia. Às vezes, mesmo o imóvel sendo novo, pode acumular poeira quando fica por muito tempo fechado. Por isso, é fundamental uma boa higienização antes de se descarregar qualquer pertence.

Dica #4: Embale com cuidado

Pode parecer besteira, mas guardar cuidadosamente seus itens é muito importante. Tenha cuidado ao embalar os objetos e até os móveis. Use caixas de vários tamanhos, plástico bolha, canetinha e fita adesiva para ajudar a embalar suas coisas. Providencie as caixas de papelão em mercados e/ou lojas, além de reservar rolos de tecido e plástico bolha para proteger a mobília antecipadamente.

Tente fazer essa parte sozinha, sem o auxílio da empresa especializada em fretes, pois como proprietário dos pertences, é bem provável que você tenha mais cuidado que os funcionários da empresa, especialmente com relação aos itens frágeis e que quebram.

Outra sugestão é embalar itens similares juntos. Na hora de desembalar e organizar tudo fica mais rápido e fácil. Além do mais, os itens bem embalados ficam protegidos das trepidações da transporte.

Dica #5: Separe tudo por categorias

Comece criando uma caixa de artigos diversos e importantes para coisas que não têm um lugar específico ou que você encontrou depois de todas as caixas terem sido lacradas.

Prepare uma bolsa para a primeira noite na casa nova com artigos pessoais, toalhas, uma muda de roupa e qualquer outra coisa que julgar necessária.

Leve os livros em caixas menores com fundos resistentes ou até mesmo em uma mala de viagem.

Quando for embalar os itens frágeis, como pratos e copos, use panos, toalhas e etc para reduzir o atrito, amortecendo o impacto. Também pode ser usado plástico bolha ou pratos descartáveis para esse fim.

Se for levar alimentos e artigos de cozinha, embale-os em plásticos com fecho. Para produtos abertos, use um plástico ou grampo de prender roupa na tampa para conter possíveis vazamentos.

Para produtos de higiene use papel filme ou plástico para vedar as embalagens e evitar vazamentos. Use algodão para evitar que a maquiagem quebre no caminho.

Lacre os produtos de limpeza com fita adesiva, embale as vassouras e outros objetos pelo cabo com plástico filme ou sacola de supermercado.

Embale a televisão em um edredom ou cobertor para protegê-los de riscos. Enrole, identifique cabos e guarde parafusos para montagem.

As caixas serão seu guia principal depois dos móveis maiores, portanto catalogue tudo com muita atenção e de forma que você ou qualquer outra pessoa vá entender para desempacotar os itens.

Dica #6: Carregue e descarregue com cuidado

Tenha muito cuidado ao carregar o caminhão da mudança. Caso você tenha optado por contratar uma empresa de fretamento acompanhe o carregamento da carga e peça que tenham cuidado com a mobília. Disponha os móveis de forma estratégica para que fique fácil de se descarregar a mudança no local de destino.

Mantenha o mesmo cuidado do carregamento na hora de descarregar a mudança. Faça tudo com muita calma e sem ter tanta pressa.

Com os objetos grandes e pesados nos devidos lugares, existe uma maior liberdade para se organizar os itens pequenos dentro de cada lugar. Para evitar a bagunça e/ou extravio de caixas é recomendado se organizar um cômodo de cada vez. Tenha paciência e garanta uma mudança tranquila e organizada.

Dispor todas as caixas no cômodo maior é a melhor forma de planejar a composição dos espaços. Planeje juntos com a sua família a localização de cada elemento nas peças do imóvel, sempre escolhendo uma para começar. Depois de ter terminado um cômodo, você pode partir para outro e ao final da mudança sentir a sensação de dever cumprido.

Pronto. Mudança feita. Seguindo todas essas dicas garanto que será muito mais fácil organizar uma mudança. Também é importante lembrar que planejamento e paciência são itens fundamentais para uma mudança tranquila e devem existir antes de todas as etapas. Lembre-se de tudo que foi dito aqui quando chegar o momento de fazer a sua mudança.

Gostou das dicas ou tem sugestões? Escreva pra nós! Aqui na Pedó somos comprometidos e preocupados com o conteúdo. Acreditamos que através dele podemos ajudar pessoas com assuntos relacionados a imóveis. Por isso, sua opinião é muito importante para nós. Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você. Nos vemos em breve, até mais!

Outros posts

  1. Descubra definitivamente qual é a diferença entre loft, studio, kitnet e JK

    Descubra definitivamente qual é a diferença entre loft, studio, kitnet e JK

    Você sabe qual é a diferença entre esses quatro tipos de apartamentos? NÃO? Então descubra a resposta neste breve artigo que a Pedó Imóveis traz a você. O fato é que os imóveis estão...

  2. Consórcio ou Financiamento: Qual será a melhor opção?

    Consórcio ou Financiamento: Qual será a melhor opção?

    Quem está à procura de um imóvel e não tem dinheiro para comprá-lo à vista se depara com duas opções: consorciar ou financiar.   Mas afinal, o que é mais indicado, fazer consórcio ou...

  3. 6 Ótimos Motivos para Investir em Imóveis

    6 Ótimos Motivos para Investir em Imóveis

    Os investimentos imobiliários são uma das formas mais tradicionais e seguras de se investir. Seja empreendimentos em construção, salas comerciais, terrenos, loteamentos, condomínios ou até...

Pedó Imóveis

51 3729-8505
Plantão de Aluguel
51 98168-6400
Plantão de Vendas
51 98329-0600

Pedó Imóveis

Plantão de Aluguel
51 98168-6400
Plantão de Vendas
51 98329-0600
|