6 Ótimos Motivos para Investir em Imóveis
Voltar para o blog

6 Ótimos Motivos para Investir em Imóveis

Os investimentos imobiliários são uma das formas mais tradicionais e seguras de se investir.

Seja empreendimentos em construção, salas comerciais, terrenos, loteamentos, condomínios ou até mesmo casas, apartamentos e sobrados, investir em imóveis costuma ser um baita negócio.

Sabendo disso, temos 6 ótimos motivos para você começar a investir em imóveis:


#1: Segurança

A velha máxima continua sendo verdade: Imóveis são bens que se valorizam ao longo do tempo.

É normal vermos bons investidores falando em alinhar os investimentos pelo nível do risco que oferecem para minimizar as perdas financeiras. Assim, é comum ouvirmos falar em investimentos de alto risco e investimentos de baixo risco. Investir em imóveis é correr um risco praticamente nulo.

É  importante lembrar que os imóveis estão imunes às quebras das instituições bancárias e os investimentos não podem ser congelados pelo governo como na poupança.

Um imóvel trata-se de patrimônio físico e material.


#2: Valorização

No Brasil existia, em 2015, havia um déficit habitacional de 5,5 milhões de residências, segundo dados do IBGE. Ou seja, faltavam mais de 5 milhões de residências para suprir a necessidade de cidadãos sem moradia adequada. Acredita-se que, atualmente, esse número já passe de 7 milhões.

Também sabe-se que, pelo menos até meados de 2050, a população do país continuará crescendo, alcançando cerca de 233 milhões de habitantes. Essas pessoas certamente precisarão de lugar para viver, e o seu imóvel poderia servir de moradia, correto? É justamente isso que faz com que o potencial de valorização seja um dos principais motivos para se investir em imóveis.


#3: Renda

Você sabe o que é renda passiva? Investir em imóveis gera a possibilidade de se ter um tipo de renda passiva, ou seja, um valor fixo que é gerado independente do seu esforço. Isso porque, sempre há pessoas à procura de um imóvel para alugar e a demanda raramente diminui em épocas de crise.

Sendo assim, para se ter essa renda passiva e com rendimento mensal, basta pôr o seu imóvel para alugar através de imobiliárias locais e a própria imobiliária oferecerá seu imóvel a potenciais locatários. Um modelo de negócio prático e quando está sob a direção da imobiliária, não dá dores de cabeça.


#4: Diversificação

Investir em imóveis é uma das técnicas usadas por investidores para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos.

Inclusive aqueles que preferem investir na bolsa, possuem parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja diretamente, adquirindo um imóvel, ou indiretamente, através de fundos imobiliários. Este é mais um indicativo da confiabilidade de se investir em imóveis.


#5: Retorno

É comprovado que o investimento em imóveis oferece um retorno bem maior do que se o dinheiro fosse aplicado na caderneta de poupança. Inclusive a velha poupança vem perdendo o posto de investimento mais popular por atualmente ter um rendimento muito baixo.

A poupança é interessante somente como forma de juntar dinheiro. Os rendimentos dos investimentos em imóveis compensam muito mais que apenas colocar o dinheiro na poupança.


#6: Futuro

Investir em imóveis é pensar no futuro. Um investimento imobiliário pode equivaler à uma previdência privada, além da sua previdência do INSS.

Outra opção é adquirir um imóvel para aumentar o patrimônio e ir investindo parte do rendimento na compra de outros imóveis. Com o passar do tempo cria-se um ciclo de rendimentos constantes, aumentando seu patrimônio a partir da renda gerada pelo próprio imóvel.


Depois de todos esse motivos não restam dúvidas, investir em imóveis é, sem dúvida, um baita negócio! E que só tende a crescer com o mercado estando otimista.

A Pedó Imóveis é comprometida com o seu investimento e o futuro de Lajeado. Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você. Caso esteja pensando em investir em imóveis, fale conosco, será um prazer lhe ajudar.

Outros posts

  1. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  2. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

  3. Quero alugar um imóvel e agora?!

    Quero alugar um imóvel e agora?!

    Pensando em morar sozinho ou juntar as escovas de dentes? Quem sabe até mesmo trocar de imóvel ou localização? Sabemos que nem sempre é fácil encontrar o imóvel ideal para alugar, mas nós vamos te da...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.