Bairro Centro
Voltar para o blog

Bairro Centro

    Morar no Centro, é ter tudo por perto e vivenciar a bela história de Lajeado. É o bairro mais antigo da cidade, mas está sempre se modernizando e acompanhando o crescimento do município.

    Nele está localizado a Igreja Santo Inácio de Loyola, em frente à Praça da Matriz, que destaca-se pela sua beleza interior. Na sua fachada há um relógio que pode ser visto de quase todos os pontos do centro da cidade.

    Também ficam localizados no Centro; a Casa da Cultura com o Museu Histórico Bruno Born, a Biblioteca João Frederico Schaan com o Arquivo Histórico Municipal, a Igreja Evangélica, a Prefeitura de Lajeado e outros tantos estabelecimentos importantes para o funcionamento do município. Outros pontos importantes são o Parque Professor Theobaldo Dick, conhecido como Parque dos Dick, na divisa com o bairro Moinhos, e o Centro Histórico que guarda todas uma referência cultural do município

    Na parte do Centro Histórico, permanecem casarões antigos que são margeados pelo Rio Taquari. No local também funcionam restaurantes como Barranco e Skinão. Existem projetos de revitalização da orla e até construção de uma marina náutica onde atualmente se localiza o Porto dos Bruder.

    Também se destaca a forte presença do comércio na Rua Júlio de Castilhos. A Rua Bento Gonçalves e a Avenida Benjamim Constant são importantes vias da cidade e concentram diversos edifícios comerciais e residenciais.

    O Hospital Bruno Born, referência na região, também fica nessa região central.

    O Centro possui ainda estabelecimentos como: Subway, Chiquinho Sorvetes, Sorvebom, Martani Gelato, Croasonho, Tombado, Lojas Benoit, Lojas Certel, Super Imec, Supermercado STR, Rede Super, Sprits, Magic Danceteria, La Mafia Barbearia, além de diversas farmácias, postos de gasolina, lojas de roupas, joalherias, lotéricas, bancos, lancherias, escolas e entre outros estabelecimentos que fazem do Centro, um local único.

    Conforme o Censo de 2010, o bairro Centro tinha 7.055 habitantes e é considerado o bairro com a maior população. Já a faixa etária predominante é a de 15 a 64 anos de idade.

    Mesmo o local sendo bastante populoso e movimentado, não deixa de ser organizado. É ideal para quem quer ter tudo por perto e não gosta de perder muito tempo no trânsito. Recomendamos esse bairro para famílias pequenas e pessoas que trabalham nas proximidades e gostem de morar perto do serviço, mas que não se importem tanto com o movimento, principalmente nos horários de pico no trânsito.

    Caso queira saber mais informações sobre o bairro Centro, contate a Pedó Imóveis, iremos lhe dar dicas e ajudar a decidir se o local é realmente o melhor para você.

Outros posts

  1. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  2. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

  3. Quero alugar um imóvel e agora?!

    Quero alugar um imóvel e agora?!

    Pensando em morar sozinho ou juntar as escovas de dentes? Quem sabe até mesmo trocar de imóvel ou localização? Sabemos que nem sempre é fácil encontrar o imóvel ideal para alugar, mas nós vamos te da...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.