Bairro Moinhos
Voltar para o blog

Bairro Moinhos

  Com mais de 5 mil pessoas residentes, o bairro Moinhos, é o terceiro mais populoso de Lajeado, conforme o Censo de 2010.

  O nome vem do Arroio Moinhos que nasce em Santa Clara do Sul e recebe o nome de Saraquá ao entrar em Lajeado. Essa denominação se deve à existência, no passado, de vários moinhos, movidos pelas águas do arroio.

  Hoje o bairro concentra uma grande diversidade de estabelecimentos e residências. A Rua Carlos Spohr Filho, a Avenida Castelo Branco e a Avenida Sete de Setembro são as vias onde se localizam a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o Fórum de Lajeado, o Frigorífico Minuano, a BRF, a Subestação Lajeado 2 da CEEE, o Weiand Hotel, o Clube Sete de Setembro e entre outros estabelecimentos como postos de gasolina, barbearia, lancherias, restaurantes e mercadinhos.

  Um trecho da RS-130 serve de limítrofe para o bairro e é onde se localizam a Docile, o Centro Administrativo do Super Imec e um Centro de Distribuição das Lojas Benoit.

  Somente 7.8% de todos os domicílios não estão ocupados, segundo o Censo de 2018. O fato do bairro ser próximo do bairro Centro, faz com isso seja um diferencial. Apesar do bairro ter residências e comércios, existe uma predominância residencial. O bairro é calmo nos pontos mais afastados das vias de maior circulação de veículos. É bastante arborizado e com algumas praças com playground.

  Outro diferencial é o bairro possuir parte do Parque Professor Theobaldo Dick (Parque dos Dick) como limítrofe com o bairro Centro. O Arroio Saraquá é quem faz a divisão entre esses dois belos bairros.

  Nós aconselhamos o bairro para pessoas que buscam tranquilidade, mas não dispensam estar perto do Centro. Os imóveis costumam ter preços com um excelente custo-benefício e ainda existe um grande oferta de terrenos na região dos loteamentos Moinhos 2 e Moinhos Garten.

  Quer saber se o bairro Moinhos é o melhor bairro para o seu perfil? Fale com a Pedó e tire todas suas dúvidas.

Outros posts

  1. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para comprar...

  2. Quero alugar um imóvel e agora?!

    Quero alugar um imóvel e agora?!

    Pensando em morar sozinho ou juntar as escovas de dentes? Quem sabe até mesmo trocar de imóvel ou localização? Sabemos que nem sempre é fácil encontrar o imóvel ideal para alugar, mas nós vamos te dar...

  3. Quer saber sobre investimento imobiliário?

    Quer saber sobre investimento imobiliário?

    Este e-mail é para você quer pensa em investir em imóveis ou até mesmo, já vem investindo, mas sem muita convicção. Então, leia até o fim esse e-mail. Batemos um papo com o Elias Scheuermann Paiva, qu...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Pedó Imóveis

Venda
(51) 98329-0600
Aluguel
(51) 98168-6400