Bairro Moinhos
Voltar para o blog

Bairro Moinhos

  Com mais de 5 mil pessoas residentes, o bairro Moinhos, é o terceiro mais populoso de Lajeado, conforme o Censo de 2010.

  O nome vem do Arroio Moinhos que nasce em Santa Clara do Sul e recebe o nome de Saraquá ao entrar em Lajeado. Essa denominação se deve à existência, no passado, de vários moinhos, movidos pelas águas do arroio.

  Hoje o bairro concentra uma grande diversidade de estabelecimentos e residências. A Rua Carlos Spohr Filho, a Avenida Castelo Branco e a Avenida Sete de Setembro são as vias onde se localizam a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o Fórum de Lajeado, o Frigorífico Minuano, a BRF, a Subestação Lajeado 2 da CEEE, o Weiand Hotel, o Clube Sete de Setembro e entre outros estabelecimentos como postos de gasolina, barbearia, lancherias, restaurantes e mercadinhos.

  Um trecho da RS-130 serve de limítrofe para o bairro e é onde se localizam a Docile, o Centro Administrativo do Super Imec e um Centro de Distribuição das Lojas Benoit.

  Somente 7.8% de todos os domicílios não estão ocupados, segundo o Censo de 2018. O fato do bairro ser próximo do bairro Centro, faz com isso seja um diferencial. Apesar do bairro ter residências e comércios, existe uma predominância residencial. O bairro é calmo nos pontos mais afastados das vias de maior circulação de veículos. É bastante arborizado e com algumas praças com playground.

  Outro diferencial é o bairro possuir parte do Parque Professor Theobaldo Dick (Parque dos Dick) como limítrofe com o bairro Centro. O Arroio Saraquá é quem faz a divisão entre esses dois belos bairros.

  Nós aconselhamos o bairro para pessoas que buscam tranquilidade, mas não dispensam estar perto do Centro. Os imóveis costumam ter preços com um excelente custo-benefício e ainda existe um grande oferta de terrenos na região dos loteamentos Moinhos 2 e Moinhos Garten.

  Quer saber se o bairro Moinhos é o melhor bairro para o seu perfil? Fale com a Pedó e tire todas suas dúvidas.

Outros posts

  1. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  2. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

  3. Quero alugar um imóvel e agora?!

    Quero alugar um imóvel e agora?!

    Pensando em morar sozinho ou juntar as escovas de dentes? Quem sabe até mesmo trocar de imóvel ou localização? Sabemos que nem sempre é fácil encontrar o imóvel ideal para alugar, mas nós vamos te da...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.