Bairro Florestal
Voltar para o blog

Bairro Florestal

    O bairro Florestal é considerado um dos mais antigos de Lajeado. No passado o local possuía uma floresta que era atravessada pela velha estrada que ligava a Vila de Lajeado a Conventos. Junto à floresta, onde hoje se localiza a Rua Germano Berner, existia um local para piqueniques e encontros de família que era carinhosamente chamado de Parque do Florestal. Dá para se dizer que lazer, esporte e ecologia são o que originaram o bairro. Há alguns anos atrás o Estádio do Florestal também era a casa do Clube Esportivo Lajeadense, fundado em 1911 e que é considerado um dos 25 clubes de futebol mais antigos do Brasil.

    Atualmente o Florestal é praticamente uma extensão do Centro. A Rodoviária de Lajeado, o Cemitério Municipal, o Presídio de Lajeado e a Receita Federal são exemplos de locais relevantes para a cidade.

    Também é aqui que se localiza o Imperatriz Hotel, o jornal O Informativo do Vale, um Centro de Distribuições dos Correios, a Churrascaria Trevo, outra unidade do Imec, uma das Lojas Taqi e um das Lojas Quero-Quero, além tantos outros estabelecimentos como postos de gasolina, lotérica, bancos, farmácias, lancherias e restaurantes. A Capela Sagrado Coração de Jesus também é um ponto importante desse bairro.

    Além do mais, é aqui, nesse belo bairro que nós, da Pedó, optamos por ter a sede da nossa imobiliária, localizada na principal via do bairro, a Avenida Benjamin Constant, logo na frente do Super Imec.

    Outra importante via é a Avenida dos 15, onde antigamente se localizava o tradicional Clube dos 15.

    Atualmente o bairro também está se verticalizando. Há um predomínio de prédios residencias, mas também existem edifícios comerciais como o W Tower. Um dos benefícios é bairro ter tudo o que se precisa por perto.

    Recomendamos esse bairro para pessoas que gostam de ter um padrão de vida mais urbano a um preço acessível. Existem apartamentos a preços consideravelmente bons e com uma excelente qualidade.

    Segundo o Censo de 2010, o Florestal tinha cerca de 5 mil habitantes o que lhe conferia o título de quarto bairro mais populoso da cidade. Conforme os dados do recenseamento demográfico feito em 2010, menos de 10% dos domicílios não estavam ocupados na época. Esses dados evidenciam o potencial do bairro Florestal.

    Quer saber se o bairro Florestal é o melhor lugar para você ter seu imóvel? Basta pedir para a Pedó. Nós iremos lhe ajudar a avaliar se o local é realmente o que você está buscando. Conte com nós.

Outros posts

  1. Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Pedalar está super em alta e também traz vários benefícios para a sua saúde, como: melhora da resistência, aceleração do metabolismo, reduz colesterol, ajuda a regular a pressão e também diminui o str...

  2. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  3. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.