Bairro Montanha
Voltar para o blog

Bairro Montanha

    Criado pela Lei nº 3.658, em 1985, o Montanha é outro bairro que vem se desenvolvendo em ritmo acelerado. Atualmente é visto como um bairro completo, tendo serviços públicos, mercados, comércio e até um posto de combustível.

    O Montanha tem como principais limítrofes a RS-130 e a BR-386. Essa localização privilegiada permite que o bairro tenha fácil acesso. Outra importante via que corta o Montanha é a Avenida Benjamin Constant, por onde circulam, diariamente, centenas de veículos entre o trajeto Centro/Bairro e Bairro/Centro.

    É na Benjamin que se localizam os principais estabelecimentos do Montanha. Os que mais se destacam são: Supermercado Pessi, Restaurante Casa da Montanha, Grafocem, Posto Charrua, Lothar Johann Refrigeração, Bom Negócio Móveis e Bambolê Brechó Infantil. Também se localizam no bairro o Ferros Castro, a Florestal Alimentos, o Clube dos Quinze, o Hotel Vallér, o Restaurante Luigi, o Mercado Montanha e mais uma unidade do Imec.

    O Corpo de Bombeiros, o Memorial Jardim da Montanha e o Posto de Saúde também são locais importantes à população.

    O bairro possui, em sua maioria, imóveis residenciais. Nos últimos anos o Montanha se desenvolveu muito graças à ampliação da Avenida Benjamin Constant até o bairro Conventos. Tal obra fez com que o fluxo de veículos nessa via se acentuasse. Os estabelecimentos locais se diversificaram e fizeram com que o bairro ficasse ainda mais completo.

    Enfim, o Montanha é um excelente bairro para que busca por bons imóveis para morar em família. É considerado um bairro calmo e perto de tudo que se precisa para viver. Outro ponto forte do Montanha é o fato dele ter diferentes vias de acesso, o que facilita muito em horários de pico com o trânsito carregado.

    Tem mais alguma dúvida sobre o bairro Montanha? Mande uma mensagem para a Pedó. Será um prazer lhe ajudar a decidir se o Montanha é o melhor bairro para o seu perfil.

Outros posts

  1. Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Pedalar está super em alta e também traz vários benefícios para a sua saúde, como: melhora da resistência, aceleração do metabolismo, reduz colesterol, ajuda a regular a pressão e também diminui o str...

  2. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  3. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.