Bairro Centenário
Voltar para o blog

Bairro Centenário

    Erguido no antigo território de Alto Olarias, o bairro Centenário foi criado só em 1991, há menos de 30 anos. A origem do nome é em razão do centenário da emancipação de Lajeado, festejado em 26 de fevereiro de 1991.

    O território do Centenário localiza-se entre os bairros Imigrante, Igrejinha e Olarias. A Área Industrial de Lajeado se situa em boa parte do território do bairro. Nessa região ficam indústrias como a Uniclean, a Art Sul, a Plásticos Ro-na, a Uppla, a Supra Soft e etc.

    O bairro se caracteriza por ter um território menor e com mais indústrias. Mas também existe uma área do bairro que possui certas residências. Conforme o Censo de 2010, o Centenário tinha quase 2 mil habitantes na época.

    A Bergabus, a Avesull Equipamentos, a Schmitt Mateiral Elétrica e Hidráulico, a Bivel Veículos e Brasdiesel também se localizam no bairro e são pontos importantes a serem mencionados. Também cabe citar que no Centenário se localiza o O Panelão, o Mercado Reginatto, o Mercado Zago e os Biscoitos do Zeca, que são produzidos naquela região desde 2014.

    O Centenário é um bairro menor, um pouco distante do Centro de Lajeado, mas de fácil acesso por ter a BR-386 como limítrofe entre ele e o bairro Bom Pastor. Apesar de, como dito anteriormente, o bairro ser um pouco mais longe do Centro, uma boa opção para quando se precisa de algo é ir até o Shopping Lajeado, no São Cristóvão, que fica a cerca de 5 minutinhos de carro.

    No Centenário também se situa uma Escola Municipal de Ensino Infantil, a EMEI Primeiros Passos e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, a  EMEF Guido Arnoldo Lermen.

    Caso queira saber mais sobre o bairro Centenário, basta escrever para nós. Será gratificante por lhe ajudar a conhecer mais esse local.

Outros posts

  1. Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Pedalar está super em alta e também traz vários benefícios para a sua saúde, como: melhora da resistência, aceleração do metabolismo, reduz colesterol, ajuda a regular a pressão e também diminui o str...

  2. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  3. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.