Bairro Alto do Parque
Voltar para o blog

Bairro Alto do Parque

Finalmente chegamos ao Alto do Parque, um dos bairros mais requintados de Lajeado. De fato, o local é umas das regiões mais nobres do nosso município, mas o que pouco se sabe, é sobre a história desse belo bairro.

Um dos únicos acontecimentos documentados são os da vinda do Padre Cláudio Ritt, da cidade de São Lourenço do Sul, em 1977, o qual estabeleceu, na Avenida Parque do Imigrante, uma capela junto à sua residência, sob a invocação de Nossa Senhora Medianeira.

O bairro reúne as melhores residências de alto padrão da região e possui vias de fácil acesso, sendo extremamente perto do Centro e do São Cristovão.

No Alto do Parque está localizado o Parque do Imigrante e Parque Histórico, que são dois importantes pontos turísticos da nossa região. É no Parque do Imigrante que acontecem grandes eventos como a Expovale e a Construmóbil, ambos realizados pela ACIL. Já o Parque Histórico, inaugurado no ano de 2002, é um espaço cultural e turístico com diversas edificações que foram construídas em estilo enxaimel por imigrantes alemães entre 1860 e 1910. Ambos os espaços têm um grande potencial, que às vezes ainda é pouco explorado. As vias mais importantes do bairro são as Avenidas Alberto Müller e Alto do Parque. Além disso, um pequeno trecho da BR-368 serve de limítrofe entre o Bairro Hidráulica e o Alto do Parque. É justamente nesse trecho próximo à rodovia que se instalam importantes concessionárias com a JA Spohr Renault e Chevrolet, a Hyundai HMB CarHouse, a Mondial Veículos, o Grupo Betiolo Jeep e o Grupo Scapini.

Além disso, o Grupo Independente também se localiza nas proximidades do Parque do Imigrante e é um dos veículos de comunicação mais importantes do Vale do Taquari. No local se situam as rádios Independente, Tropical e Rádio do Vale.

O Restaurante Panorâmico é outro grande atrativo do bairro, servindo especialidades interioranas tradicionais e apuradas, em ambiente convidativo com uma bela lareira central.

Em síntese, o Alto do Parque é um bairro predominantemente residencial e único, onde se concentram os melhores imóveis da região. Ele é ideal para quem quer ter um belíssimo imóvel em uma excelente região.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o bairro Alto do Parque? Solicite mais informações à Pedó Imóveis! Queremos lhe ajudar a conhecer ainda mais sobre esse belo bairro de Lajeado.

Outros posts

  1. Bairro Florestal

    Bairro Florestal

        O bairro Florestal é considerado um dos mais antigos de Lajeado. No passado o local possuía uma floresta que era atravessada pela velha estrada que ligava a Vila de Lajeado a Conventos. Junto à fl...

  2. Bairro Hidráulica

    Bairro Hidráulica

        Preparado para conhecer mais um dos tradicionais bairros de Lajeado? Chegou a vez de falar do bairro Hidráulica, um dos mais antigos da nossa cidade. Continue com a gente e saiba mais sobre o loca...

  3. Descubra definitivamente qual é a diferença entre loft, studio, kitnet e JK

    Descubra definitivamente qual é a diferença entre loft, studio, kitnet e JK

    Você sabe qual é a diferença entre esses quatro tipos de apartamentos? NÃO? Então descubra a resposta neste breve artigo que a Pedó Imóveis traz a você. O fato é que os imóveis estão cada vez menores...

Pedó Imóveis

Vendas
51 3729-8505
Plantão de Vendas
51 98329-0600
Plantão de Aluguel
51 98292-0410
Plantão de Aluguel
51 98168-6400

Pedó Imóveis

Plantão de Vendas
51 98329-0600
Plantão de Aluguel
51 98292-0410
Plantão de Aluguel
51 98168-6400