Bairro Alto do Parque
Voltar para o blog

Bairro Alto do Parque

Finalmente chegamos ao Alto do Parque, um dos bairros mais requintados de Lajeado. De fato, o local é umas das regiões mais nobres do nosso município, mas o que pouco se sabe, é sobre a história desse belo bairro.

Um dos únicos acontecimentos documentados são os da vinda do Padre Cláudio Ritt, da cidade de São Lourenço do Sul, em 1977, o qual estabeleceu, na Avenida Parque do Imigrante, uma capela junto à sua residência, sob a invocação de Nossa Senhora Medianeira.

O bairro reúne as melhores residências de alto padrão da região e possui vias de fácil acesso, sendo extremamente perto do Centro e do São Cristovão.

No Alto do Parque está localizado o Parque do Imigrante e Parque Histórico, que são dois importantes pontos turísticos da nossa região. É no Parque do Imigrante que acontecem grandes eventos como a Expovale e a Construmóbil, ambos realizados pela ACIL. Já o Parque Histórico, inaugurado no ano de 2002, é um espaço cultural e turístico com diversas edificações que foram construídas em estilo enxaimel por imigrantes alemães entre 1860 e 1910. Ambos os espaços têm um grande potencial, que às vezes ainda é pouco explorado. As vias mais importantes do bairro são as Avenidas Alberto Müller e Alto do Parque. Além disso, um pequeno trecho da BR-368 serve de limítrofe entre o Bairro Hidráulica e o Alto do Parque. É justamente nesse trecho próximo à rodovia que se instalam importantes concessionárias com a JA Spohr Renault e Chevrolet, a Hyundai HMB CarHouse, a Mondial Veículos, o Grupo Betiolo Jeep e o Grupo Scapini.

Além disso, o Grupo Independente também se localiza nas proximidades do Parque do Imigrante e é um dos veículos de comunicação mais importantes do Vale do Taquari. No local se situam as rádios Independente, Tropical e Rádio do Vale.

O Restaurante Panorâmico é outro grande atrativo do bairro, servindo especialidades interioranas tradicionais e apuradas, em ambiente convidativo com uma bela lareira central.

Em síntese, o Alto do Parque é um bairro predominantemente residencial e único, onde se concentram os melhores imóveis da região. Ele é ideal para quem quer ter um belíssimo imóvel em uma excelente região.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o bairro Alto do Parque? Solicite mais informações à Pedó Imóveis! Queremos lhe ajudar a conhecer ainda mais sobre esse belo bairro de Lajeado.

Outros posts

  1. Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Pedalar está super em alta e também traz vários benefícios para a sua saúde, como: melhora da resistência, aceleração do metabolismo, reduz colesterol, ajuda a regular a pressão e também diminui o str...

  2. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  3. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.