5 dicas para alugar um imóvel sem arrependimentos
Voltar para o blog

5 dicas para alugar um imóvel sem arrependimentos

5 dicas para alugar um imóvel sem arrependimentos

 

Quer sair da casa dos pais e aprender a se virar sozinho? Ou vai casar e estão procurando o primeiro imóvel? São muitas as opções que levam ao aluguel, mas tem alguns cuidados que você precisar ter na hora de alugar para evitar arrependimentos e stress.

Somos uma imobiliária comprometida com o bem-estar do nosso cliente, então vamos compartilhar com você 5 dicas que valem ouro na hora de alugar o imóvel.

Lá vai...

 

  1. Coloque na ponta do lápis todos os seus gastos

Isso mesmo, monte uma planilha ou pegue o famoso caderninho e anote todos os seus gastos...depois faça uma projeção de quanto poderá gastar com aluguel, lembrando que ainda terá contas novas para pagar, como: água, luz, condomínio, internet, Netflix, entre outros.

 

  • Saiba a sua necessidade

Casa ou apartamento? Um quarto ou dois? Garagem para um ou dois veículos? Antes de sair para as visitas tenha em mente as suas necessidades e/ou da sua família. Isso mesmo, pois assim como irá economizar tempo e visitas frustradas.

 

  • Localização é TU-DO

Esse ponto é importantíssimo, localização! Faça o levantamento do que você precisa ter por perto, exemplo: se você tem filhos deve levar em consideração se tem escolas no bairro, outro ponto é a distância que o imóvel tem do seu trabalho, mercado, farmácia, pois o endereço do seu novo lar irá impactar na sua rotina.

 

  • Na hora da visita

 

A primeira impressão é a que fica e não tem jeito! Então, quando for visitar o lugar é muito importante que você se consiga visualizar morando ali, que sinta que o imóvel pode ser o lar para você e sua família. Mas claro, não esqueça de olhar a estrutura, como: furos na parede, pintura, parte elétrica e hidráulica.

 

  • Formas de locação e contrato

Agora que você achou o imóvel ideal, chegou a hora de alugá-lo! Neste momento você deve avaliar a melhor forma de pagamento do aluguel, você sabia que existem pelo menos 4 formas, elas são: com fiador, seguro fiança, título de capitalização e credpago.

Outro ponto importante é ler com atenção o contrato para que saiba os seus direitos e deveres.

 

Depois de ler nossas 5 dicas você está preparado para alugar seu imóvel sem arrependimentos ou problemas! Então, venha para a Pedó e confira as melhores opções de imóveis para aluguel disponível em Lajeado!

Outros posts

  1. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  2. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

  3. Quero alugar um imóvel e agora?!

    Quero alugar um imóvel e agora?!

    Pensando em morar sozinho ou juntar as escovas de dentes? Quem sabe até mesmo trocar de imóvel ou localização? Sabemos que nem sempre é fácil encontrar o imóvel ideal para alugar, mas nós vamos te da...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.