Dividir imóvel com amiga, como tornar essa experiência harmônica?
Voltar para o blog

Dividir imóvel com amiga, como tornar essa experiência harmônica?

Muita gente tem sorte de dividir o lar com um amigo, de confiança e que tem liberdade para conversar. Mas, nem sempre é o caso e se for o seu não fique triste, vamos te dar dicas para conviver bem!

 

1ª dica é aquela que mais da conflitos: bagunça!

Agora que você divide o lar com seus companheiros, você precisa criar o hábito de não sair largando as coisas por aí, viu! Para evitar conflitos o ideal é que vocês deixem sempre o mais organizado possível os cômodos do imóvel.

 

Outra dica de OURO: sujou, limpou!

Isso mesmo, sempre que sujar algo, limpe, pois todo mundo curte uma casa limpinha e pronta para receber visitas. Tenha bom senso e mantenha tudo limpo pelo bem comum de todos.

Ainda, dentro do quesito limpeza, tirar o lixo é tarefa de todos. Sabemos que é chato e fedido, mas todos produzem lixo, então não se faça de bobo!

 

Antes de pegar algo que não é seu, pergunte!

Essa regra vale para roupa, calçados, comida e por aí vai...

Afinal, não tem coisa pior que abrir a geladeira e procurar seu iogurte e não encontrar mais lá! Respeitar o que é dos outros é uma das principais regras para dividir a casa numa boa!

 

Combine a rotina semanal 

Converse com seus amigos sobre os horários de cada um e estabeleçam uma rotina e deixem tudo combinado, pois não seria legal você ou seu companheiro se atrasar para o trabalho porque você demorou no banho ou algo assim!

 

Visitas? E agora?

É comum todos receberem visitas, mas você tem que ter bom senso para não atrapalhar seu colega e vice-versa.  Então, quando for receber visitas ou combinar com alguém de ir passear, avise seu colega e deixe tudo combinado.

 

De olhos nas despesas!

É muito importante conversar sobre os gastos como: luz, água, gás, internet e por aí vai...

Uma forma de facilitar o controle com as despesas é que um fique responsável por juntar todas as contas, somar valores e dividirem conforme o combinado. Pode ser divido meio a meio, ou quem sabe, cada um fica responsável por uma conta e assim vai. 

O importante é deixar combinado para que ninguém tenha surpresas e mantenha o controle financeiro em ordem! 

 

Regras! Combinem regrinhas básicas para viver bem!

Sente com seus colegas e conversem sobre hábitos, gostos, despesas, deixem as regras estabelecidas, pois isso irá evitar desentendimentos.

Conversem sobre tudo! Despesas, divisão de tarefas, rotina e visitas.

 

Agora que combinaram tudo, é só curtir o sofá, ligar na Netflix e curtir o cantinho de vocês em harmonia!

Outros posts

  1. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  2. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

  3. Quero alugar um imóvel e agora?!

    Quero alugar um imóvel e agora?!

    Pensando em morar sozinho ou juntar as escovas de dentes? Quem sabe até mesmo trocar de imóvel ou localização? Sabemos que nem sempre é fácil encontrar o imóvel ideal para alugar, mas nós vamos te da...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.