Esmiuçando o tema: ALUGUEL SEM FIADOR
Voltar para o blog

Esmiuçando o tema: ALUGUEL SEM FIADOR

Sim, hoje vamos falar disso nesse post do blog, até porque muito leem sobre e pensam: ah! Jura, isso não existe, sempre precisou de fiador!

E outras veem uma possibilidade mais fácil de aligar, já que muitas vezes é difícil achar um fiador.

Então, vamos por partes!

 

O FIADOR

Geralmente é aquele amigo ou familiar próximo no qual a gente tem cara e coragem para pedir isso, pois ele tem que ser muito parceiro para abrir vários dados e correr com a gente atrás da burocracia. Alguns exemplos:  ele precisa nos entregar um monte de cópia de documento, comprar renda 3x maior que o valor do aluguel, possuir um imóvel próprio como garantia e por aí vai.

 

ENTÃO, COMO ALUGAR?

Olha, existe mais do que uma opção! Vou colocar elas aqui:

- Caução: você faz um depósito do valor equivalente a três mensalidades de aluguel, em uma conta poupança como garantia de pagamento em caso de inadimplência;

-Seguro-fiança: com custo parecido com o da caução, precisa ser renovado anualmente e pode ser parcelado;

- Título de capitalização: oferecido por uma seguradora, cumpre o papel semelhante ao da caução.

 

AGORA, A OPÇÃO MAIS FÁCIL

Já pensou em pagar a fiança locatário com cartão de crédito? Essa opção não envolve fiador, apenas você e o seu cartão de crédito...uma maravilha né! 

A ferramenta que facilita todo o processo e faz não precisar mais de fiador é a CREDPAGO e ela pode ser usada nas seguintes modalidades: residencial, comercial e universitária.

 

Algumas vantagens:

  • aprovação do cadastro instantânea;
  • sem a burocracia que normalmente envolve os processos de aprovação de cadastro;
  • utilização do cartão de crédito;
  • taxa de 8% do valor anual do aluguel.

 

COMO É FEITO?

Ah, como o processo é muito menor, a chance de você alugar em 24h é grande! 

Através do Credpago, o inquilino só precisa apresentar os documentos, última fatura do cartão. O limite do cartão deve ser quatro vezes o valor da fatura. É possível, ainda, reunir a renda, ou seja, a soma de cartões de até quatro pessoas em um mesmo contrato de cartão.

A análise da documentação é feita instantaneamente. Caso aprovada, a imobiliária faz o processo rápido e de forma online.

 

Viu como ficou fácil conseguir aluguel sem fiador? Dessa forma, quem quer alugar deixa pra trás todos os transtornos de encontrar alguém que atenda ao perfil exigido para ser fiador! 

Outros posts

  1. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  2. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

  3. Quero alugar um imóvel e agora?!

    Quero alugar um imóvel e agora?!

    Pensando em morar sozinho ou juntar as escovas de dentes? Quem sabe até mesmo trocar de imóvel ou localização? Sabemos que nem sempre é fácil encontrar o imóvel ideal para alugar, mas nós vamos te da...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso