Festinhas no salão de festa do condomínio
Voltar para o blog

Festinhas no salão de festa do condomínio

Para quem mora ou pensar em morar em condomínio, sabe que um dos melhores recursos é o salão de festas, pois você pode fazer festinhas de aniversário, confraternizações e usar em outras datas comemorativas com uma liberdade melhor.

 

Mas vamos te passar 5 dicas importantes para curtir esse espaço sem problemas!

 

 1. Reserve com antecedência 

Já pensou você programar o dia da festinha, esquecer de reservar e chegar no salão e ele está ocupado? Por isso, essa é a nossa primeira dica, reserve com antecedência o uso do salão.

Jamais faça uso do salão sem ter feito a reserva, pois isso pode implicar em consequências maiores, tal como a aplicação de multas e a geração de transtornos no condomínio.

 

2. Respeite os horários de uso e quantidade de convidados

Todo o condomínio tem regras para que o convívio seja bom entre todos, a Lei do silêncio provavelmente é uma delas. Então, na hora de reservar o salão de festas, verifique até que horário é permitido usar ele e respeite esse horário.

Caso tenha música, verifique se o volume está aceitável, bem como o do tom das conversas e movimentações dos convidados pelo salão durante o horário estabelecido.

 

3. Planeje a decoração e alimentação adequada para o evento

Outra dica importante para o sucesso da festinha no salão do condomínio é essa: confira o espaço do salão, conte o número de convidados e pense na decoração conforme o espaço, ou seja, onde por painel de fotos, brinquedos e outras decorações.

 

4. Respeite as regras de uso das áreas comuns

Nossa penúltima dica é que você e os seus convidados respeitem as regras das áreas comuns. Afinal, não é porque você está oferecendo uma festa no salão que o condomínio vai mudar sua rotina.

É natural que os seus convidados utilizem as áreas comuns para se deslocar conforme estão frequentando o salão de festas, e caso tenha crianças na festinha, elas irão querer usar a pracinha. Então, deixe-os cientes da importância de respeitar regras e evitar problemas para você e o condomínio em si.

 

5. Cuidado com o patrimônio e limpeza

E por última a regra mais importante, mas também a mais simples: cuide do patrimônio, cuide para não sujar e não quebrar os bens do condomínio. 

No entanto, é claro que acidentes podem ocorrer e algo ser danificado. Nesse caso, o melhor a se fazer é deixar o síndico ciente do que ocorreu e se prontificar a arcar com o prejuízo gerado.

 

 

Outros posts

  1. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  2. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

  3. Quero alugar um imóvel e agora?!

    Quero alugar um imóvel e agora?!

    Pensando em morar sozinho ou juntar as escovas de dentes? Quem sabe até mesmo trocar de imóvel ou localização? Sabemos que nem sempre é fácil encontrar o imóvel ideal para alugar, mas nós vamos te da...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Pedó Imóveis

Venda
(51) 98329-0600
Aluguel
(51) 99882-8962