Festinhas no salão de festa do condomínio
Voltar para o blog

Festinhas no salão de festa do condomínio

Para quem mora ou pensar em morar em condomínio, sabe que um dos melhores recursos é o salão de festas, pois você pode fazer festinhas de aniversário, confraternizações e usar em outras datas comemorativas com uma liberdade melhor.

 

Mas vamos te passar 5 dicas importantes para curtir esse espaço sem problemas!

 

 1. Reserve com antecedência 

Já pensou você programar o dia da festinha, esquecer de reservar e chegar no salão e ele está ocupado? Por isso, essa é a nossa primeira dica, reserve com antecedência o uso do salão.

Jamais faça uso do salão sem ter feito a reserva, pois isso pode implicar em consequências maiores, tal como a aplicação de multas e a geração de transtornos no condomínio.

 

2. Respeite os horários de uso e quantidade de convidados

Todo o condomínio tem regras para que o convívio seja bom entre todos, a Lei do silêncio provavelmente é uma delas. Então, na hora de reservar o salão de festas, verifique até que horário é permitido usar ele e respeite esse horário.

Caso tenha música, verifique se o volume está aceitável, bem como o do tom das conversas e movimentações dos convidados pelo salão durante o horário estabelecido.

 

3. Planeje a decoração e alimentação adequada para o evento

Outra dica importante para o sucesso da festinha no salão do condomínio é essa: confira o espaço do salão, conte o número de convidados e pense na decoração conforme o espaço, ou seja, onde por painel de fotos, brinquedos e outras decorações.

 

4. Respeite as regras de uso das áreas comuns

Nossa penúltima dica é que você e os seus convidados respeitem as regras das áreas comuns. Afinal, não é porque você está oferecendo uma festa no salão que o condomínio vai mudar sua rotina.

É natural que os seus convidados utilizem as áreas comuns para se deslocar conforme estão frequentando o salão de festas, e caso tenha crianças na festinha, elas irão querer usar a pracinha. Então, deixe-os cientes da importância de respeitar regras e evitar problemas para você e o condomínio em si.

 

5. Cuidado com o patrimônio e limpeza

E por última a regra mais importante, mas também a mais simples: cuide do patrimônio, cuide para não sujar e não quebrar os bens do condomínio. 

No entanto, é claro que acidentes podem ocorrer e algo ser danificado. Nesse caso, o melhor a se fazer é deixar o síndico ciente do que ocorreu e se prontificar a arcar com o prejuízo gerado.

 

 

Outros posts

  1. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para comprar...

  2. Quero alugar um imóvel e agora?!

    Quero alugar um imóvel e agora?!

    Pensando em morar sozinho ou juntar as escovas de dentes? Quem sabe até mesmo trocar de imóvel ou localização? Sabemos que nem sempre é fácil encontrar o imóvel ideal para alugar, mas nós vamos te dar...

  3. Quer saber sobre investimento imobiliário?

    Quer saber sobre investimento imobiliário?

    Este e-mail é para você quer pensa em investir em imóveis ou até mesmo, já vem investindo, mas sem muita convicção. Então, leia até o fim esse e-mail. Batemos um papo com o Elias Scheuermann Paiva, qu...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Pedó Imóveis

Venda
(51) 98329-0600
Aluguel
(51) 98168-6400