Quer saber sobre investimento imobiliário?
Voltar para o blog

Quer saber sobre investimento imobiliário?

Este e-mail é para você quer pensa em investir em imóveis ou até mesmo, já vem investindo, mas sem muita convicção. Então, leia até o fim esse e-mail.

Batemos um papo com o Elias Scheuermann Paiva, que é cliente da Pedó Imóveis desde 2018 e sempre conta com a nossa assessoria para escolher as melhores oportunidades do mercado imobiliário.

Então, vamos conferir um pouco dessa conversa?!

1. Elias fale um pouco de você e porque optou por investir em imóveis?

Eu decidi investir em por vários motivos, como o potencial de valorização, proteção contra a inflação e uma renda extra. A valorização de imóveis em Lajeado tem sido significativa nos últimos anos.


2. O que considera na hora de escolher o imóvel? (Localização, tipo do imóvel, características, entre outros)

Localização, localização e localização. Para mim o imóvel tem que ter uma localização privilegiada e de fácil acesso a áreas de lazer e comércio. Sempre me pergunto antes de comprar se eu moraria nesse imóvel, isso é essencial para fazer um bom investimento.

3. Você aluga ou revende os imóveis? Se vende, como funciona a estratégia para vender bem? Se aluga, como faz para alugar logo e se o imóvel fica parado, como faz?

Eu alugo, a minha estratégia e ser negociável no valor do aluguel e anunciar o imóvel em várias imobiliárias para aumentar as chances de alugar, diminuído assim as despesa. Para diminuir o risco de o imóvel ficar parado, mantenho contato com imobiliárias e ajusto o preço do aluguel refletindo a situação do mercado.

4.Seu conselho para quem está pensando em investir ou até mesmo já começou a investir.

Aconselho a fazer as coisas com calma, analisar financeiramente quais podem ser os riscos da compra, por exemplo: tenho caixa para manter o imóvel por um período 6 a 12 meses caso não alugue ou venda? Que gastos inesperados podem surgir? Agora, mais que nunca aconselho a ter cautela com toda essa situação da pandemia, todo o cuidado e pouco. Mas ao mesmo tempo pode ser um momento para boas oportunidades.

 

E aí, curtiu as dicas do Elias? Então, não perca tempo, comece a investir hoje mesmo e aumente sua renda!

Outros posts

  1. Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Pedalar está super em alta e também traz vários benefícios para a sua saúde, como: melhora da resistência, aceleração do metabolismo, reduz colesterol, ajuda a regular a pressão e também diminui o str...

  2. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  3. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.