Quero alugar um imóvel e agora?!
Voltar para o blog

Quero alugar um imóvel e agora?!

Pensando em morar sozinho ou juntar as escovas de dentes? Quem sabe até mesmo trocar de imóvel ou localização?

Sabemos que nem sempre é fácil encontrar o imóvel ideal para alugar, mas nós vamos te dar dicas que irão te ajudar!

  1. Quanto posso pagar de aluguel?

Essa é a primeira pergunta que você deve de fazer, repare que não é o quanto você “deseja” pagar, mas sim o quanto pode.

Quando falamos em valores, o ideal é que o aluguel correspondo no máximo a 30% do seu salário.

Lembre-se que além do aluguel você terá outros gastos com luz, água, internet, supermercado, e se for apartamento você deve considerar o valor do condomínio.

 

  1. O que alugar?

Casa ou apartamento? 2 ou 3 dormitórios? Se você souber responder qual tipo de imóvel você procura, irá ajudar muito na busca, além claro, de poupar o seu tempo, pois assim você não irá correr para cima e para baixo olhando imóveis que não são do seu interesse ou necessidade.

 

Não sabe bem o que procura e continua com dúvidas? Então, pense nas suas necessidades, exemplo: tem filhos e precisa de escola perto, assim irá economizar transporte e ganhar tempo.

 

  1. Precisa de fiador?

Fique tranquilo, existem outras formas de locar um imóvel sem precisar de fiador, mas se você tem, essa também é uma opção a ser considerada.

Você pode locar nas modalidades de: Credpago, seguro fiança, título de capitalização e sim, com fiador como mencionado acima.

O ideal é que você converse com uma imobiliária para tirar todas suas dúvidas e ver a melhor forma de pagamento para você!

 

  1. Você costuma ler os contratos?

Muitas pessoas têm o péssimo hábito de assinar um documento sem lê-lo adequadamente. E no caso de um contrato de aluguel, sabemos que isso também pode acontecer, mas saiba que é muito importante que você leia com atenção!

Verifique cláusulas, como: quem deverá pagar impostos, como o IPTU, ou em caso de reparos no imóvel e por aí vai...para não ser pego de surpresas o ideal é que você conte com uma imobiliária para auxiliar você, assim não terá surpresas na hora de ler o contrato.

  1. O que verificar em uma visita ao imóvel?

Já sabe o quanto pode pagar de aluguel, já definiu o tipo de imóvel, então, chegou a vez de visitar o imóvel e nessa hora é importante que você se atenha a alguns detalhes.

Primeiro, é muito importante que você controle a ansiedade e vá focado em analisar a estrutura do imóvel e se ela atende a sua necessidade.

Na hora da visita você deve ficar atento a pintura do imóvel, se existe manchas ou bolor, pois isso pode indicar que o imóvel tem infiltrações ou é muito úmido. Verifique também se portas e janelas estão em bom estado, se precisam de reparos, questione também sobre a rede elétrica.

Esses detalhes são importantes, pois esse será seu lar e ele deve lhe oferecer segurança e conforto.

  1. Por onde começar a pesquisar?

Comece pelo site da Pedó! Isso mesmo, temos muitos imóveis disponíveis para locação e através do nosso portal você pode fazer filtros e buscar apenas por imóveis que atendam os seus critérios, tudo rápido e seguro. Além disso, você poderá ver fotos das casas ou apartamentos.

 

Ah, no site da Pedó você pode fazer todo o processo de locação online, como agendar visitas, fazer ofertas e até mesmo o envio de toda documentação!

 

Então, agora que conferiu as nossas dicas, venha para a Pedó e confira as melhores opções do mercado imobiliário!

Outros posts

  1. Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Pedalar está super em alta e também traz vários benefícios para a sua saúde, como: melhora da resistência, aceleração do metabolismo, reduz colesterol, ajuda a regular a pressão e também diminui o str...

  2. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  3. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.