Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?
Voltar para o blog

Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar.

Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para comprar o novo?

Então, separamos algumas dicas para você!

 

1º ponto: Coloque a documentação em ordem

Tanto a sua documentação como a do seu apartamento precisam estar em dia. É importante que você apresente a certidão atualizada do registro do imóvel, a matrícula e também os comprovantes de pagamento do IPTU, para que o futuro comprador esteja seguro de que não herdará dívidas.

 

Defina preço compatível com o mercado

Não adianta querer ganhar dinheiro de forma fácil em cima da venda do imóvel, nem se iludir com o valor emocional que o apartamento representa para você. É preciso ter o pé no chão. Uma boa forma de fazer isso é procurar pela ajuda de profissionais, pois eles saberão informar os valores praticados pelo mercado para um imóvel com as características do seu.

 

Seja flexível

Isso significa, quanto mais facilitar a negociação, maiores as chances de você vender o imóvel logo. Essa flexibilidade necessariamente se resume a uma permuta, mas também a flexibilidade no horário de visitação do imóvel.

 

Capriche na apresentação do seu imóvel

 É fato: quanto mais apresentável ele estiver, maiores são as chances de venda.

Por isso, não economizar em pequenos reparos, como vazamentos, eliminação de mofo e até um toque no jardim, pode fazer toda a diferença.

Na hora de receber uma visita, não se esqueça de deixar o ambiente limpo e organizado.

 

São dicas simples, mas que fazem muita diferença na hora de vender seu imóvel! 




Outros posts

  1. Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Pedalar está super em alta e também traz vários benefícios para a sua saúde, como: melhora da resistência, aceleração do metabolismo, reduz colesterol, ajuda a regular a pressão e também diminui o str...

  2. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  3. Quero alugar um imóvel e agora?!

    Quero alugar um imóvel e agora?!

    Pensando em morar sozinho ou juntar as escovas de dentes? Quem sabe até mesmo trocar de imóvel ou localização? Sabemos que nem sempre é fácil encontrar o imóvel ideal para alugar, mas nós vamos te da...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.