Como a tecnologia auxilia na compra ou aluguel do imóvel?
Voltar para o blog

Como a tecnologia auxilia na compra ou aluguel do imóvel?

A tecnologia já vem mudando e irá mudar ainda mais o padrão de consumo dos clientes e as empresas devem de adaptar a elas para melhor atender o cliente.

Para o setor imobiliário a tecnologia trouxe muitas inovações e mais agilidade tanto na contratação de aluguel ou até mesmo na venda de um imóvel. Se antes tudo era presencial, agora a maior parte dos contatos com clientes e até mesmo o envio de documentação, passou a ser virtual.

 

Sites e redes sociais como facilitadores

Para o cliente a busca pelo imóvel ideal ficou muito mais fácil, pois bastam alguns cliques e pronto, várias opções, preços e informações parecem na sua frente de forma rápida e com total autonomia.

Hoje, através de sites consegue o cliente pode acessar imagens, vídeos, visualizar localização, simular financiamento, fazer proposta e até mesmo enviar documentação para compra ou locação.

As redes sociais também contribuem e muito na hora de procurar o imóvel, pois nas páginas das imobiliárias você pode conferir imóveis, interagir diretamente com os corretores, sem falar que por meio de campanhas, você recebe informações de imóveis com as características que você procura, ou seja, sem ficar recebendo anúncios de imóveis que não fazem a sua cabeça!

 

Imagens e vídeos

Já falamos em vários outros artigos, no blog da Pedó sobre a importância das fotos para a venda ou até mesmo locação do imóvel.

As imagens e vídeos são essenciais para o funcionamento dos sites e redes sociais e cada vez mais elas devem mostrar os detalhes do imóvel, pois elas funcionam como atrativo e também como um mecanismo seletivo, ou seja, poupando o tempo do cliente em nem sair para visitar um imóvel que não agrada.

 

Whatsapp: canal direto com o cliente

O WhatsApp é outra rede social que vem ajudando muito nesse novo comportamento, pois através do “zap” o atendimento fica mais rápido, direto e personalizado.

Outro ponto forte no uso do WhatsApp é a privacidade, o cliente se sente muito mais à vontade para enviar documentos e dados ao corretor para a realização de simulações e propostas de negociação.

 

Como deu para perceber, a tecnologia veio para facilitar a busca pelo imóvel ideal, facilitando a negociação e trazendo maior agilidade nas transações imobiliárias.

Nossa dica é que você faça uso dessas facilidades, pesquise na internet, chame no whatsapp e tire todas as suas dúvidas, pois sabemos que a compra ou a locação de um imóvel envolve muita expectativa e compromisso financeiro!

 

Gostou desse conteúdo? Esperamos que sim! Quer saber mais sobre imóveis, então use nossos canais!

Outros posts

  1. Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Vamos pedalar juntos pela Minha Lajeado?

    Pedalar está super em alta e também traz vários benefícios para a sua saúde, como: melhora da resistência, aceleração do metabolismo, reduz colesterol, ajuda a regular a pressão e também diminui o str...

  2. SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL

    SAIBA COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR SEU IMÓVEL   1- Quem pode usar? Trabalhadores com pelo menos 3 anos de carteira assinada, recebendo FGTS. Os valores podem vir de empresas...

  3. Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    Quero me mudar, mas como posso vender meu imóvel?

    De repente os filhos cresceram e saíram de casa, a família vai crescer ou até mesmo, já passou do tempo e você está pensando em mudar. Mas aí vem a pergunta, como vender meu imóvel rápido para compra...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.